Esase blog foi criado pela solicitação da professora Kátia Leite da Disciplica Pratica Pedagógica, do curso de Letras da Uneb campos XVI Irecê-Ba, que tem a finalidade de compartilha minhas experiências discentes, bem como a minha formação profissional.

Dislexia

Qual a importância de conhecer o problema dislexia para a melhoria do trabalho em Língua Portuguesa?

        Ter um conhecimento profundo sobre o problema da dislexia é de grande importância, pois ele está muito presente na escola, causando transtornos para o aluno, tais como: evasão escolar e preconceito.

         Um professor e uma escola preparados para atende e ajudar esses alunos é muito importante para a sociedade, uma vez que o problema aqui tratado é percebido com mais frequência na escola, o que o torna entrave para a educação.

         O professor de língua portuguesa deve está atento a este transtorno, pois assim poderá usar métodos específicos de aprendisagem, os quais ajudarão o aluno portador de tal problema e com isso manterá sua auto-estima. O importante é deixar esse aluno integrado ao grupo, nunca deixá-lo à parte nem isolado.

         Os primeiros sinais desse problema aparecem logo nas séries iniciais, facilitando assim um tratamento mais precoce e rápido.

         O professor é um grande agente na detecção desse transtorno, devendo ficar sempre atento às anormalidades e comunica o mais rápido possível à escola, para que juntos possam auxiliar o aluno a vencer as barreiras causadas pela dislexia.


Dicentes: Gicelia e Nivercina

Nenhum comentário:

Postar um comentário